Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Justiça Eleitoral confirma Vereador Rolgaciano Fernandes como presidente do PTN em Itaquá

Certidão que sacramenta os novos rumos políticos da legenda no município foi expedida oficialmente e encaminhada ao cartório eleitoral da cidade

Publicado por Gisele Santos
há 9 anos

Agora é oficial. O vereador do Poder Legislativo de Itaquaquecetuba, Rolgaciano Fernandes, é o novo presidente da Comissão Provisória do Partido Trabalhista Nacional (PTN) na cidade. A certidão que confirma a decisão da deputada federal Renata Abreu, presidente estadual e vice-presidente da Executiva Nacional da legenda, foi expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 13 de julho. O cartório eleitoral do município já foi informado sobre a nova diretoria da sigla, que é composta pelo parlamentar e por mais oito membros.

A indicação de Rolgaciano Fernandes como presidente do PTN de Itaquá partiu de Renata Abreu. A escolha pelo nome de Rolgaciano foi avaliada e referendada pela executiva estadual, uma vez que o parlamentar foi o terceiro mais votado do partido no último pleito para deputado estadual. Potencial liderança, o vereador foi, ainda, o quinto mais votado nas eleições municipais de 2012, obtendo, assim, 1,66% dos votos do eleitorado itaquaquecetubense.

Após a deliberação da Executiva Estadual do PTN, Rolgaciano Fernandes providenciou a formação do Diretório, que integra outros oito nomes: Diego Gusmão Silva, Laerte Vanderley Cornéfio, Raioquele Fernandes de Almeida, Renildo Galdino Santana, Isaías da paz, Dirlan Santos Santana, Paulo dos Santos e Silvana de oliveira Souza Pereira.

O documento contendo informações e a assinatura de todos os membros da Comissão Provisória do PTN de Itaquá foi encaminhado para deliberação de Renata Abreu que validou a nominata e deu entrada em seu registro no TRE.

Para o vereador, trata-se de um momento de grande realização e que marcará o início de outro ciclo em sua vida política:

“Agradeço imensamente a confiança depositada pela deputada Renata Abreu. Vou promover um trabalho de renovação e de resgate da dignidade do partido na cidade. Com novas lideranças em Itaquaquecetuba, mostraremos que O PTN pode contribuir substancialmente para o desenvolvimento social, econômico e estrutural do município. Sei que a responsabilidade é grande, mas tenho certeza que ao lado de pessoas comprometidas, será possível provar que o nosso partido tem potencial, inclusive, de transformação, sobretudo pelos projetos e ações na política", destacou Rolgaciano.

Meta

Rolgaciano Fernandes pretende trabalhar para eleger a maior bancada no Legislativo, para o próximo mandato.

“Temos um grande trabalho pela frente para preparar o partido para as próximas eleições. A ideia é, além de trazer grandes lideranças locais, construir projetos e levar a cidade ao caminho do progresso e desenvolvimento”, disse o legislador.

Trajetória

Rolgaciano começou a atuar na política em 1995. Com apenas 18 anos foi convidado para ser assessor de um vereador no Legislativo da cidade: “Foi uma experiência muito interessante e gostei do trabalho, pois podemos influenciar positivamente na vida das pessoas e da cidade. Disputei a primeira eleição em 2.000 e conquistei 255 votos. Em 2004 minha votação subiu para 922, mas não consegui espaço na Câmara. Em 2008, obtive 1.739 indicações e fui eleito para o primeiro mandato. Agora em 2012, 2.561 pessoas votaram em mim, o que representou um aumento de 48% no número de votos”, destacou o político.

Gisele Santos

Assessoria de Imprensa

Comunix Agência de Comunicação Integrada

  • Publicações7
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-confirma-vereador-rolgaciano-fernandes-como-presidente-do-ptn-em-itaqua/210741001

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)